terça-feira, 19 de agosto de 2008

A tragédia da vida cotidiana...

Ah! se todas as coisas da vida fossem boas... quem sabe seria bom, ou não!!! e se tudo fosse ruim... seria melhor? claro que não... mas quando tudo parece que vai bem e começa de repente a dar pra trás... oq deveria dizer?! pois é... há uma semana mais ou menos, parece que, de novo, deu tudo errado. Estava me sentindo num momento bom, iniciando um "projeto" novo, esquecendo dos erros anteriores... mas daí uma onda (pra parecer poético) veio e derrubou meu castelo de areia... sim, às vezes tenho a sensação de que minha vida é um castelinho de areia... seco é perfeito, mas uma umidade qualquer faz com que se inicie sua ruína... desde que a vó foi ajudar a tia Lúcia (que realmente precisa mais do que eu nesse momento!), estou em pé de guerra com a minha mãe... não que em alguma época da minha vida eu tenha me dado bem com ela, mas agora tá ficando pior. Nunca tive vontade de ter filhos, a única filha q eu tenho dorme na rua e come ração!!!!(ainda bem!), por medo de ser como a minha mãe é... eu não quero nunca que meu filho tenha a impressão que eu tenho da minha... de jeito nenhum... nem filhos e nem qualquer outra pessoa! Definitivamente, não tenho uma paciência muito grande e ela acaba tb!!!
do jeito que as coisas andam, elas tendem a piorar, como tudo na vida, mas sei lá...
Ontem troquei meu perfil do orkut e nele, dizia que sou alegre e sou triste... mais triste do que alegre; beem confusa e muito racional. Quem sabe não seja um problema? ou o maior problema? se eu fosse menos estressada ajudaria? se eu fosse menos responsável ajudaria? se eu fosse menos preocupada ajudaria? e se eu fosse outra? ajudaria? Quem sabe se a minha mãe fosse outra... eu seria menos estressada, menos preocupada, menos confusa... mas quem sabe né??
A minha vida não é uma tragédia, porque toda a tragédia tem um pingo de romantismo, tem um pouco de humor, tem um pouco de drama... é misturado...e parece que eu vivo uma coisa de cada vez... não tem humor e drama... não tem romance e humor(só nas férias!!!)...
Por isso, conto os dias pras férias... pra ver os meus amigos, pra ver a minha filhotinha(depois de um dia loooooongo), pra esperar que chegue o momento!!! Mas que momento? O MOMENTO que chega e eu quase nunca sei que é ele... que é o dia em que acordo feliz, saio feliz de casa(ainda que atrasada), chegue feliz no trabalho, saia feliz dele, e que chegue o fim do dia e eu continue de bem com a vida!!!(quase nunca, mas já aconteceu!!!)
Agora, é esperar!!! esperar o tempo virar novamente e torcer pra que eu mude... ou que as coisas mudem... ou que as pessoas mudem... ou que, enfim, nada mude e eu me sinta melhor!!!

Nenhum comentário: