quarta-feira, 22 de julho de 2009

Steven Dubner, O CARA!

Bom...depois de um desabafo, parto pra um outro lado... um lado beem masi positivo, beem mais motivador!!! Participei, nos dias 20 e 21 de julho, de um Congresso sobre a Gestão da Qualidade (mazaaahh!!!)!! muuito legal e que eu quase deixei de participar!!! mas enfim... cansativo pra caramba... dois dias das 8h às 18h! claaro, tinha intervalo pra almoço, pro coffee break, mas é cansativo...palestra em cima de palestra! mas o legal é que era um congresso internacionaal!;)
Enfim... não vou resumir as palestras todas que ouvi, se bem que elas foram beem boas (as que eu escutei inteiras, porque em algumas o sono foi mais forte!heheheh)... mas uma em especial deixou o pessoal (os participantes) acordados por todo o tempo de apresentação... a palestra motivadora "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez!", ministrada por STEVEN DUBNER!!!
Baaaahhh!incrível!! o cara é espetacular!!! e tipo... quando eu o vi chegar, num táxi, acompanhado por uma outra senhora, pensei que ele fosse mais um "dos nossos"!!!hehehehe... até porque ele destoava completamente dos outros homens que estavam ali, tanto para palestrar quanto para ouvir... ele usava um abrigo muuito bonito da Nike e um par de tênis!!! muito bonito, claaaaro!!!^^
Mas enfim... quando ele subiu ao palco, apresentava um comportamento diferente dos outros palestrantes, não tinha a postura de um empresário de sucesso, com a coluna ereta e olhar superior... ele parecia "normal"!!! claaro, né?? ele é um profissional do esporte!!! devia tê-lo reconhecido!!!heheheh... normal?? foi isso que eu tinha dito antes née?? mas ele não era "normal"! o cara era INCRÍVEL!!! boom..sem mais delongas, ele deu uma palestra motivacional com alguns vídeos de atletas portadores de necessidades especiais, mas era tão bacana, tudo tão bem editado, os depoimentos tão verdadeiros que me fizeram chorar!!!(aaiii...tô tão sensível ultimamente!)... mas sério...muitos choraram... as palavras dele pareciam ser ditas diretamente pra mim...assim como todo mundo deve ter pensado!!!
Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar em palestras motivacionais, aquelas em que o palestrante fica te dando dicas e mostrando coisas que devem te motivar e tals... ou te fazer sentir um completo idiota!!! O Steven é fundador da ADD (Associação Desportiva de Deficientes)... já dei uma olhada lá tb!!! beeem bacana!!;)
então... ele passou uns vídeos de atletas e tal e dizia que agnt precisava (com urgência) aprender a viver a vida, não ficar reclamando por nada, já que agnt tinha as duas pernas e os dois braços funcionando tão bem (isso pq os atletas dele, em sua maioria, não tinham algum dos mebros...)!!! que agnt precisa sair da rotina e aproveitar cada momento de vida, comemorar sempre que possível por estar vivo, deixar os dramas pra lá, acreditar na gnt, ter fé na gnt, pensar que as coisas dão/darão certo, q agnt precisa deixar de "criar" os nossos próprios inimigos e que a essência das pessoas não está nessa casca que valorizamos taaanto, e sim, no coração, na capacidade de realização de cada um de nós!!!
É nessas horas que eu digo que me sinto uma completa idiota, quando eu paro pra pensar em como eu sou "boba" ao criar taaaantos dramas quase "adolescentes" sobre os acontecimentos da vida, sobre o cotidiano!!! Deixo então um pouco de lado os meus dramas e parto pra um outro lado (como disse no início desse post!!!), um lado mais racional sobre a forma mais subjetiva de passar nessa vida e ser lembrada como alguém que soube fazer as coisas "certas" e conseguiu ser feliz, acima de tudo!!!

4 comentários:

Rodrigo disse...

Não precisamos que empresários de sucesso, de pessoas que estão "na elite" que nos motivem com suas caras palestras... Uma criança pode nos dar uma palestra: olhe para ela, tu vê maldade? Só aquela de pegar a sobremesa antes do almoço. Ela mata? Só se for o tempo em frente a desenhos animados e brincadeiras. Elas são inocentes, coisa que me pergunto: "Porque perdi?"

Mas tem pessoas que com sua simplicidade (ou nem tanto - vestido de Nike) nos tocam com uma sinceridade, com uma veracidade fora de série. Tudo na vida pode ser útil, Até o BBB! (É útil, pois tu desliga a TV, economizando energia hahahaha)

um abração querida!

...Fabi... disse...

Naahhh...deixe-me explicar...não impressionou o fato dele usar iso ou aquilo, ser isso ou aquilo...é que sabe qndo tu precisa escutar algumas coisas...e elas são ditas por alguém q nada sabe de ti, num momento inesperado (afinal de contas, era um congresso sobre gestão de qualidade...um assunto nada a ver cm aquilo!)...e tu fica impressionado e ao msmo tempo mexido com oq tu tá ouvindo!?!?? foi assim q eu me senti...entendeeu??

Unknown disse...

oi meu amor, fiquei muito feliz com os seus comentários sobre a minha palestra, você é um anjo, eu acho que trabalahndo com eles nesses 33 anos o que eles mais me ensinaram foi que "a distância mais longa e entre a cabeça e o coração", lhe desejo o melhor do mundo, um super beijo em seu coração com muito amor e carinho, love, steven

stevendubner@uol.com.br

www.add.org.br

www.stevendubner.com.br

...Fabi... disse...

e ele comentou no meu blooog!?!?!q máximoo!!!;)